Home > Notícias

Teste destrói “nova tela do iPhone 4”

Empresa de manutenção de equipamentos afirma ter tido acesso ao display do aparelho; em três quedas de um metro, o visor rachou

PC World / EUA

10/06/2010 às 17h15

Foto:

A nova tela do iPhone 4 promete ser muito mais forte que a do modelo anterior. Mas quanto ela aguenta? Pois saiba que é bom segurar bem seu iPhone 4, quanto ele chegar às suas mãos. Alguns tombos em uma superfície plana são o suficiente para deixá-lo em pedaços.

Ao anunciar o novo equipamento, Steve Jobs afirmou que a companhia havia desenvolvido uma tecnologia com proteção de vidro para o iPhone 4, semelhante ao utilizado em trens de alta velocidade e em helicópteros.

Veja também:
Galeria de fotos: lançamento do iPhone 4

O novo equipamento utiliza esse tipo de vidro tanto na frente quanto na parte de trás. E a Apple afirma que “o material é 30 vezes mais sólido que o plástico, sendo comparável a cristais de safira”.

Para verificar isso, os especialistas do iFix your i, empresa especializada em reparos de equipamentos como o iPhone, que afirma ter tido acesso a componentes do novo equipamento (sem a placa interna) e fez alguns testes de queda, para saber como ele se comporta frente a impactos.

Os engenheiros do site derrubaram o aparelho três vezes. Ele aguentou firme nos dois primeiro tombos. Mas no terceiro... Fez um som estridente e o vidro rachou. A queda foi de um altura pouco superior a um metro. É importante destacar que esse é um teste com um equipamento sem todos os componentes, fato que pode alterar os resultados finais.

Vale notar que a Apple não cobre esse tipo de dano em sua política de garantia. Ou seja, se isso acontecer com o seu aparelho, você terá que pagar pela substituição da tela.

iphone4destroi

Tela do iPhone 4: segundo o iFix you i, três tombos são o suficiente para quebrá-lo

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail