Home > Notícias

The North Face e BMW desenvolvem barraca de camping futurista

A FUTURELIGHT ™ Camper usa tecido especial da fabricante de roupas esportivas e tem design inspirado em veículo conceito da BMW. Ela está na CES 2019

Da Redação

09/01/2019 às 11h37

Foto: Divulgação/Designworks

Uma versão futurista de barraca de camping está entre as atrações de destaque do BMW Group no CES 2019, feira de tecnologia que acontece até dia 11/01 em Las Vegas, nos Estados Unidos. O projeto é resultado da parceria entre a Designworks, uma empresa do BMW Group, e a fabricante norte-americana de equipamentos e vestuário esportivo The North Face.

O abrigo é revestido de um tecido inovador criado pela The North Face, chamado FUTURELIGHT ™.  Ele utiliza a tecnologia Nanospinning e está sendo qualificado pelas empresas como o material mais avançado, respirável e impermeável do mundo.

O protótipo da barraca foi batizado de FUTURELIGHT™ Camper, e é inspirado no layotu do carro-conceito BMW GINA Light Visionary Model, revelado em 2008. O abrigo conceitual tem revestimento externo de tecido, esticado sobre uma icônica cúpula geodésica de material flexível. Ele serve para demonstrar as possíveis aplicações do tecido FUTURELIGHT ™ além do uso em itens de vestuário.

A revolucionária tecnologia Nanospinning usada para criar o FUTURELIGHT ™ permitiu aos designers da The North Face adicionar, pela primeira vez, a permeabilidade ao ar na membrana de um tecido. O processo cria nanofuros, possibilitando uma altíssima porosidade, ao mesmo tempo que mantém uma impermeabilidade total, garantindo que o ar flua através do material, fornecendo, assim, uma ventilação incomparável.

Além de ver o protótipo, os visitantes do estande da BMW e The North Face podem participar de uma experiência de realidade virtual para observar detalhes da barraca em uma simulação de ambiente externo. A FUTURELIGHT™ Camper passa a fazer parte da linha de produtos de outuno de 2019 da The North Face Fall 2019, que será comercializada a partir do terceiro trimestre. O preço não foi divulgado.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail