Home > Notícias

Thinkpad Tablet da Lenovo chega ao país por R$1 700

Com foco no mercado corporativo, dispositivo possui processador dual-core e entradas USB, Mini HDMI e leitor de cartões

Redação PC World

29/08/2011 às 20h39

Foto:

Chega hoje (29/8) ao mercado brasileiro o ThinkPad Tablet, equipamento com foco no mercado corporativo da Lenovo com tela de 10 polegadas e equipado com Android 3.1, conhecido como Honeycomb.

O dispositivo tela possui Gorila Glass multi-touch com resolução de 1280 x 800, 1GB de memória RAM, câmeras traseiras e frontais e processador dual-core Nvidia Tegra 2. O que diferencia o dispositivo da Lenovo são as ferramentas corporativas, como acesso remoto, caso o aparelho seja perdido ou roubado, suporte para o VPN da Cisco e criptografia do tablet. Aplicativos gratuitos como o Documents To Go, PrinterShare e Computrace reforçam o público alvo empresarial.

O tablet também possui entrada USB 2.0, Micro USB, leitor de cartões SD, e pode exibir o conteúdo da tela em monitores ou projetores externos, a partir de uma entrada Mini HDMI e, de acordo com afabricante, possui bateria com vida útil de até 8 horas. Disponível nos modelos com 16, 32 ou 64 GB de memória, o Think Pad Tablet custa a partir de 1.699 reais. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail