Home > Notícias

Threes! ganha versão para Android

Com design elegante e jogabilidade viciante, quebra-cabeças já é sucesso entre os usuários do iOS.

Jason Cross, Greenbot*

12/03/2014 às 17h17

Foto:

Não é sempre que falamos sobre um jogo para iOS ganhando uma versão para Android, já que isso acontece o tempo todo. Mas Threes! (com exclamação no final) é diferente, e não é seu jogo típico de smartphone. Há um motivo para ele ter ganho cinco mouses na avaliação de nossos colegas da Macworld, mesmo enquanto o resto do mundo estava sofrendo de um sério vício em Flappy Bird.

Em Threes! você desliza cartas em um tabuleiro, para cima, para baixo, para a esquerda ou para a direita. Se houver uma outra carta no caminho, a coluna ou linha bloqueada por ela não irá se mover. Mas se durante o movimento uma carta encontrar outra com o mesmo valor elas se combinam, resultando em uma carta com o dobro do valor.

O objetivo é gerar estas combinações, que tem de ser múltiplos de três (daí o nome do jogo), buscando valores cada vez mais altos. Quando não houver mais possibilidade de movimento (ou seja, todas as posições do tabuleiro estão ocupadas e não há mais combinações a fazer) o jogo acaba, e você ganha pontos de acordo com os valores de cada carta no tabuleiro.

Threes-580px

Parece simples, e é, mas também é incrivelmente viciante. Você se verá incapaz de parar antes de “só mais uma partida”, e quando finalmente conseguir parar irá descobrir que aquela “pausa rápida” se transformou em um hora ou mais de tempo perdido.

A trilha sonora e o design extremamente simpático ajudam a prender a atenção: cada bloco tem uma personalidade, rosto e expressões próprios, de acordo com seu valor, com vozes que vão de um tímido “Nope!” (Não!) quando você tenta um movimento ilegal a um entusiasmado “Hey Guys!” (Oi Pessoal!) quando um bloco de grande valor aparece no tabuleiro.

Threes! foi adaptado para o Android pela Hidden Variable Studios a pedido da Sirvo LLC, criadora da versão original no iOS. Assim como na plataforma da Apple o jogo custa US$ 1,99 na Play Store (R$ 4,67 pela cotação desta quarta-feira). Vale cada centavo.

*Com informações de Rafael Rigues, PCWorld Brasil

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail