Home > Notícias

Thumbtack, da Microsoft, faz coleta e compartilha de trechos de sites

Novo serviço da Microsoft é parte do Live Labs e deixa usuario copiar, montar coleções e compartilhar dados com outros usuários.

IDG News Service/EUA

11/12/2008 às 9h36

Foto:

A Microsoft lançou na quarta-feira (10/12)  o serviço Thumbtack,  parte do Live Labs, que permite aos usuários coletar trechos de informações de sites e compartilhá-las. Um usuário buscando idéias para férias, por exemplo, pode achar o Thumbtack útil.

Uma vez que ele dizer login  no serviço, poderá copiar uma parte do site, talvez uma que descreva um hotel em determinada cidade, e colar em uma nova coleção no Thumbtack. A informação aparece no serviço como um item em uma caixa que pode ser colocada em qualquer lugar da página de coleção ou como um item na lista.

Os gadgets do Thumbtack incluem detalhes adicionais de cada item. Por exemplo, clicar no gadget de endereço fará a busca automaticamente por endereços nos itens e os mostrarão em um mapa.

As informações podem ser compartilhadas de duas formas. O botão "share" abre uma janela pequena onde o usuário pode inserir endereços de e-mail para quem quer enviar a coleção. Ou o botão "publish", que cria uma URL para a coleção que o usuário pode cortar e colar para enviar para alguém via e-mail, mensagem instantânea ou inserir em um blog - eles também podem comentar cada item em uma coleção.

O Thumbtack funciona tanto no Internet Explorer quanto no Firefox. A Microsoft, porém, disse que faltam alguns recursos quando o serviço é usado no browser da Mozilla. O Thumbtack é similar aos conceitos usados no serviço Joey, da Mozilla, e no Google Notebook.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail