Home > Notícias

Thunderbird tem 9 falhas de segurança corrigidas pela Mozilla

Das correções publicadas pela Mozzila no software de e-mail, a primeira desde de maio, 7 são consideradas falhas moderadas.

Computerworld/EUA

25/07/2008 às 11h04

Foto:

A Mozilla corrigiu nesta quarta-feira (24/07) nove bugs no Thunderbird com a divulgação da versão 2.0.0.16, incluindo um que foi reparado na semana passada no Firefox, o browser de código aberto da empresa.

Não é incomum que as atualizações de segurança do Thunderbird saiam após as lançadas pelo Firefox. Sete dos nove bugs foram classificados como “moderados” pela Mozilla, o segundo nível de perigo mais baixo em seu ranking. Os outros dois foram classificados como de “low”, ou seja, perigo menor.

Leia também:
> Baixe o Thunderbird 2.0.0.16
> Conheça 12 truques para o Firefox 3
> Prévia do Firefox 3.1 será revelada em 25/7

De acordo com a Mozilla, a vulnerabilidade que foi corrigida no Thunderbird nesta quarta e no Firefox semana passada poderia ser usada por crakers para forçar uma queda e, a partir daí, executar códigos remotamente.

A segunda versão do Thunderbird está quase saindo do ar. A maior parte das atenções da Mozilla está agora no Thunderbird 3.0, que tem sido disponibilizado em sua versão preview há mais de dois meses.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail