Home > Notícias

TI verde entra no currículo de universidade em São Paulo

Tema é objeto de estudo no curso tecnológico de redes da Universidade Cidade de São Paulo.

Redação do COMPUTERWORLD

15/06/2009 às 15h49

Foto:

De olho na necessidade das empresas em reduzir os impactos ambientais e gerar economia, a Universidade Cidade de São Paulo (Unicid) inseriu o tema TI verde no curso tecnológico de Redes de Computadores e inclusão digital. O objetivo da instituição é formar profissionais sob a ótica da responsabilidade socioambiental.

De acordo com Anselmo Lucas, professor responsável pelo conteúdo dos cursos, os equipamentos de tecnologia da informação são responsáveis por 2% das emissões de CO2 em todo mundo, o que corresponde à quantidade emitida por todos os aviões existentes.

“Todos esses problemas são os grandes desafios das empresas para os próximos anos e o profissional especializado em TI Verde será o responsável por promover economia no consumo de energia elétrica,”explica.

O tema será discutido inicialmente para os alunos do curso de Redes de Computadores, que tem duração de dois anos e meio, estendendo-se aos demais cursos da área de Informática. Além das aulas, os estudantes vão elaborar um projeto de redução de despesas para as empresas em que trabalham, que poderá chegar até a 30% de todos os custos com tecnologia da informação.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail