Home > Notícias

Novo iPad chega ao Brasil no próximo dia 11 de maio

Operadora TIM anunciou que modelo mais recente do tablet chega às lojas do país na sexta-feira da próxima semana; preços não foram divulgados

Da Redação

02/05/2012 às 17h04

Foto:

A TIM acaba de anunciar que a terceira geração do iPad será lançada no Brasil na sexta-feira, 11/5. Apesar do anúncio, a TIM, que afirma que será a primeira operadora a lançar o tablete no país, não confirmou os preços do aparelho da Apple por aqui. 

Até o fechamento dessa reportagem, as operadoras Vivo e Oi não haviam respondido aos nossos pedidos de comentários sobre o assunto. A Claro disse em comunicado que "já está em negociação para comercializar o novo iPad no Brasil". A Apple, por sua vez, afirmou que ainda não possui nenhum anúncio sobre o lançamento do aparelho no mercado nacional.

Apesar de a TIM não confirmar os preços do aparelho no Brasil, espera-se que a Apple utilize o mesmo padrão adotado nos outros países, como EUA e Reino Unido, e traga o novo iPad pelo mesmo preço do lançamento do modelo anterior por aqui: entre 1.630 reais (16GB) e 2.100 reais (64GB) nos modelos apenas com Wi-Fi. Nas operadoras, os clientes provavelmente poderão comprar o aparelho com 3G (ou 4G) por preços menores mediante a assinatura de planos de dados específicos. Ainda não se sabe se o modelo a ser lançado no Brasil terá conectividade com redes 4G, como acontece no exterior, uma vez que essa tecnologia ainda não está disponível por aqui.

Homologado pela Anatel em 13/4, o modelo mais recente do iPad foi lançado em março nos EUA e traz como principal diferencial a Tela Retina de altíssima resolução. Além disso, o aparelho possui uma câmera traseira de 5MP e um processador gráfico quad-core, o que torna o tablet ainda mais indicado para os gamers de plantão.

Para saber mais informações sobre o novo tablet, confira nosso review completo e exclusivo do aparelho.

Leia também:

- Vai comprar o iPad 3? Veja antes quanto vale seu antigo

- Será que vale a pena comprar o novo iPad?

novoipad_390b.jpg

Novo iPad vai chegar ao Brasil cerca de dois meses após o lançamento oficial nos EUA

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail