Home > Notícias

TIM confirma compra da Intelig

Negócio foi informado na noite desta quinta-feira (16/04), em fato relevante enviado para a Bovespa

Redação do IDG Now!

16/04/2009 às 22h43

Foto:

Após muitos rumores, a TIM informou na noite desta quinta-feira (16/04) a compra da Intelig, empresa que atua no mercado de telefonia fixa local, longa distância nacional e internacional. Em fato relevante enviado à Bovespa, a empresa informou que a aquisição se dará por meio da Holdco Participações pela TIM Participações. O valor do negócio não foi informado.

Segundo o comunicado, a Intelig promoverá uma reorganização societária e financeira. Antes da aquisição, a empresa iniciou acordos com seus credores com o objetivo de encerrar pendências judiciais e quitará suas dívidas, pré-requisitos necessários para a formalização do acordo.

"A operação permitirá à TIM acelerar a estratégia de tornar-se um forte player em serviços convergentes a partir da oferta de serviços multiple play - telefonia móvel, fixa, banda larga e transmissão de TV - com o suporte da robusta rede da Intelig, além da incorporação da sua base de clientes", diz comunicado que a TIM distribuiu à imprensa. O acordo de compra precisa ainda ser aprovado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail