Home > Notícias

Tim Cook celebra chegada da Beats à família Apple

Após aprovação da compra pelos órgãos de regulamentação da União Européia, CEO da Apple deu as boas-vindas oficiais à companhia nesta sexta-feira

Dan Moren - Macworld USA

03/08/2014 às 22h33

apple-beats 520.jpg
Foto:

A compra da Beats Music e Beats Electronics pela Apple aconteceu no final de maio, mas só nesta sexta-feira, 01/08, é que o CEO da Apple, Tim Cook, deu as boas vindas oficiais à família Apple publicando uma mensagem no Twitter com um link para uma página no site da Apple sobre a Beats.

Uma página similar foi publicada no site da Beats celebrando a longa história da Apple na área de criação musical, incluindo o papel do Mac no setor de gravação digital, bem como o impacto do iPod, iPhone e iPad.

As páginas foram publicadas alguns dias após da União Européia ter aprovado a compra da Beats pela Apple afirmando que não veem ameaças à concorrência.

Nuvens escuras

No entanto nem tudo está ensolarado em Cupertino. O site de notícias Re/code publicou na semana passada que a Apple deverá demitir cerca de 200 funcionários da equipe de 700 pessoas que trabalham na companhia de produtos de áudio.

Além disso, a Beats (e por tabela a Apple) se colocou no meio de uma briga judicial por conta de infração de patente. A empresa de áudio Bose está processando a Beats alegando que alguns modelos dos headphones da Beats infringem algumas das patentes de cancelamento de ruído da Bose.

Os principais executivos da Beats - Jimmy Iovine e. Dre deverão reportar-se ao vice-presidente de software e serviços da Apple, Eddy Cue. A empresa no entanto não deu praticamente nenhum detalhe sobre como as linhas de produtos das duas companhias vão se mesclar após a aquisição.

Mas dada a preferência da Apple por fazer anúncios ligados ao mercado musical no outono americano, provavelmente vamos saber novidades dentro de alguns meses.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail