Home > Notícias

Tim Cook é eleito uma das pessoas mais influentes do mundo pela Time

Biógrafo de Steve Jobs também aparece na lista eleita pela revista; Cook é citado como responsável por grandes mudanças na Apple

Cauê Fabiano, Macworld Brasil

18/04/2012 às 18h36

Foto:

A revista Time divulgou sua lista anual com as 100 pessoas mais influentes do mundo, e o CEO da Apple, Tim Cook, aparece entre os nomeados, além do jornalista Walter Isaacson, biógrafo de Steve Jobs, co-fundador da Apple que faleceu em outubro do ano passado

Em sua página no site da revista, o executivo é descrito como protetor extremo do legado de Jobs e por estar profundamente imerso na cultura da Apple. “[Cook] já conduziu a companhia mais valiosa e inovadora a novas alturas, enquanto implementou grandes mudanças na política na companhia de maneira suave e brilhante” escreveu Al Gore, que faz parte do conselho da companhia de Cupertino. 

Junto com o CEO, apareceu também Walter Isaacson, responsável pela biografia oficial de Steve Jobs, lançada em novembro do ano passado (e que, mesmo chegando ao mercado no fim do ano, alcançou o título de livro mais vendido da Amazon em 2011). “Com a objetividade de um verdadeiro historiador e com o faro de um bom contador de histórias, o que separa Isaacson dos demais é sua sabedoria ao escolher personagens cujos talentos afetaram nossas vidas”, escreveu a revista, que lembra que o jornalista já foi autor de biografias de Benjamin Franklin e Albert Einstein. 

Tim Cook também conquistou muita popularidade dentro dos próprios corredores da Apple, obtendo um índice de aprovação de 97% entre os funcionários, mostrando que não só se adaptou muito bem ao cargo como também se mostrou mais carismático do que Jobs, que alcançou este mesmo índice apenas quando deixou o cargo de CEO em 2011. 

A lista completa pode ser vista no site da Revista Time, que também inclui personalidades como o presidente norte-americano Barack Obama, o coletivo hacker Anonymous e brasileiros como o executivo Eike Batista e a presidenta Dilma Rousseff.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail