Home > Notícias

Tim Cook já é mais popular do que Steve Jobs na Apple

De acordo com pesquisa entre funcionários da empresa, novo CEO alcançou 97% de aprovação, marca que só foi atingida por Jobs quando anunciou sua saída em 2011

IDG News Service / EUA

30/03/2012 às 17h25

Foto:

Não demorou muito para que o novo CEO da Apple, Tim Cook, cativasse os corações e mentes da empresa.

O executivo conseguiu uma aprovação de 97% dos funcionários da Apple, de acordo com uma pesquisa realizada pelo site de empregos Glassdoor.com.

“Apesar muitas pessoas terem especulado sobre como Cook seria recebido pelos funcionários e como ele ira liderar a gigante do mercado de tecnologia, ele parece ter se adaptado bastante bem ao cargo”, afirma um post no blog oficial da Glassdoor.

A taxa de aprovação de Jobs quando abandonou o cargo de CEO da Apple em agosto de 2011 também era de 97%, nota a empresa, mas sua classificação antes disso era de 95%.

A avaliação de Cook fez parte de um estudo mais amplo conduzido pela Glassdoor para identificar os 25 CEOs com maior taxa de aprovação entre seus funcionários.

Outros líderes de empresas de tecnologia que terminaram entre os 10 primeiros incluem nomes como Paul Jacbos, da Qualcomm (95%); Larry Page, da Google (94%); Paul Otelini, da Intel (90%); Pierre Nantema, da Accenture (91%); e Paul Mantz, da VMware (90%). A única mulher a figurar no Top 25 é Meg Whitman, CEO da HP (80%).

Leia também:

- Jobs odiava o nome Siri, conta desenvolvedor

timcook-dest-300

"Novo" CEO parece ter sido bem recebido pelos funcionários da Apple

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail