Home > Notícias

Tim Cook promete seguir a “cartilha de Jobs”

Novo chefe de operações afirmou que a empresa "não irá mudar" e se referiu a Jobs como um "líder incrível"

Macworld/Reino Unido

25/08/2011 às 16h01

Foto:

Tim Cook, o mais novo CEO da Apple, dirigiu-se às "tropas da companhia" nesta quinta-feira (25/8) por e-mail. Na mensagem, ele descreve sua entrada na Apple como “a melhor decisão que já tomou” e que compartilha “do otimismo de Steve [Jobs] para o brilhante futuro da Apple, de acordo com informações da Ars Techica

Com a notícia do afastamento de Steve Jobs do cargo de CEO da multinacional, a pergunta que está na cabeça de muitas pessoas é como seria uma Apple sob a liderança de Tim Cook. Sem muitas surpresas, o antigo COO parece guiar o barco de acordo com a rota prevista por Jobs:

“Quero que vocês fiquem cientes de que a Apple não irá mudar. Cuido e celebro os princípios e valores únicos da Apple. Steve construiu uma companhia e uma cultura que é diferente de qualquer outra no mundo e nós vamos nos manter fiéis a isso - está em nosso DNA. Vamos continuar a fazer os melhores produtos do mundo, que encantam nossos consumidores e deixam nossos colaboradores orgulhosos do que fazem" escreveu. 

 

timcook01.jpg

Cook: "a Apple não irá mudar"

Cook esteve à frente das operações diárias da empresa desde o começo de ano, quando Jobs saiu de licença médica por tempo indeterminado, uma responsabilidade que ele também exerceu quando assumiu também o posto de CEO em 2004, quando Jobs estava sendo tratado de um câncer no pâncreas. 

Tim Cook reconheceu sua dívida com Jobs no e-mail, descrevendo o fundador da empresa como “um líder incrível e um mentor”, e lembrou os funcionários que Steve continua a servir à empresa na posição de presidente do conselho da companhia de Cupertino. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail