Home > Notícias

Tim Cook quer que rivais da Apple criem seus próprios produtos

Em anúncio de balanço da companhia, CEO disse que não vai permitir que a Apple se torne "a desenvolvedora para o mundo"; executivo diz preferir acordos em processos

IDG News Service / EUA

26/04/2012 às 13h19

Foto:

O CEO da Apple, Tim Cook, preferiria fazer acordos em processos judiciais do que resolver as disputas nos tribunais, mas ele diz que não vai deixar o mundo “dar uma volta grátis nas invenções da sua companhia”. 

“Sempre odiei litigio, e continuo odiando. Nós apenas queremos que as pessoas inventem suas próprias coisas”, disse Cook aos analistas nesta semana durante a conferência para anunciar os resultados da Apple no trimestre que terminou em março.

“Eu preferiria muito mais fazer um acordo do que a disputa”, completou Cook. “Mas o ponto principal é que é muito importante que a Apple não se torne a desenvolvedora para o mundo.”

Ironicamente, os comentários de Cook foram feitos no mesmo dia em que um juiz da Comissão Internacional de Comércio (ITC) decidiu que a Apple violou uma patente da rival Motorola. Essa decisão ainda pode ser revista pela comissão geral, que pode evitar que aparelhos que violem patentes dos EUA entrem no país.

A Apple está envolvida em uma grande quantidade de processos no mundo todo sobre violações de patentes da própria empresa e de seus concorrentes.

Leia também:

- Samsung compara usuários de iPhone com ovelhas em novo anúncio

timcook-dest-390

Chefão da Apple quer que rivais "parem de copiar" sua empresa

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail