Home > Notícias

TIM diz que não distribuirá cases para donos de iPhone 4

Anúncio acontece um dia depois de a Apple afirmar que os usuários do aparelho que quiserem um "devem consultar sua operadora"; Vivo, Claro e Oi ainda não se manifestaram

Redação Macworld Brasil

22/09/2010 às 18h01

Foto:

Quem comprou iPhone 4 na TIM terá de pagar se quiser um case para seu aparelho. Pelo menos por enquanto. Isso porque a operadora afirmou que, no momento, não possui planos de distribuir cases gratuitos para os clientes que comprarem o novo smartphone da Apple em suas lojas. A Macworld Brasil também entrou em contato com as operadoras Claro, Vivo e Oi, que até o momento não se pronunciaram sobre o assunto.

Ontem, 21/9, conforme publicamos, a Apple Brasil emitiu um comunicado afirmando que não distribuirá cases gratuitos no País e que os clientes que quiserem um devem “consultar sua operadora local”. A medida é adotada nos Estados Unidos desde julho, após a companhia anunciar a distribuição das capinhas como forma de reduzir o problema de perda de sinal do iPhone 4. Segundo a Apple, apesar de o programa de cases acabar no próximo dia 30, os clientes dos EUA poderão pedir seus cases gratuitos por meio do AppleCare.

A decisão da empresa de Steve Jobs em não estender a distribuição dos chamados bumpers para o Brasil fez com que fosse criado no Brasil o site www.iwantmybumper.com para protestar contra a ação da companhia. A página já conta com a adesão de mais de 1.500 internautas, que exigem o direito de solicitar os cases sem custo.

iphone4fila390

Brasileiros encararam filas para comprar iPhone 4 no lançamento nacional do aparelho em 17/9

O iPhone 4 foi lançado oficialmente no Brasil na última sexta-feira, 17/9, levando milhares de pessoas a encararem filas em diversos estados em busca do mais recente smartphone da Apple, que foi lançado há cerca de três meses nos EUA. Desde então muitos clientes têm reclamado na Internet de problemas para realizar videochamadas com o aparelho, seja para ativar o recurso FaceTime ou por receber cobranças indevidas das operadoras para utilizar o serviço.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail