Home > Notícias

TIM foca venda de 3G nas capitais que tiveram rede reforçada

Presidente da operadora, Luca Luciani, diz que estratégia deve ser 'cirúrgica', para não provocar problemas de qualidade.

Fabiana Monte, da Computerworld

30/10/2009 às 17h58

Foto:

A TIM está focando as vendas de seu serviço de terceira geração de telefonia celular em 20 capitais onde sua rede 3G foi reforçada, como parte do plano de 7 bilhões de reais para aumentar a qualidade do serviço da operadora, anunciado em outubro.

Em outras cidades, a operadora desacelerou a oferta do serviço, como forma de preservar o produto. "O negócio do 3G é o futuro da empresa, então precisamos ser organizados com grande qualidade do serviço que vamos oferecer", afirma o presidente da operadora, Luca Luciani.

O executivo diz que a estratégia de vendas tem de ser cirúrgica, e não geral. "Vender onde não temos boa corbertura de rede significa churn [troca de operadora por parte do cliente]", avalia Luciani.

A primeira fase do plano de qualidade da TIM englobou 20 capitais e já foi encerrada. Até o fim do ano, a empresa pretende reforçar o serviço e a rede em outras 150 cidades.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail