Home > Notícias

TIM irá oferecer banda larga 3G por R$ 35 em 1000 cidades

Operadora fechou acordo com Telebrás para oferecer o pacote Liberty Web com velocidade de até 1Mbps pelo preço do PNBL.

Redação da Computerworld

13/07/2011 às 12h50

Foto:

A TIM Brasil fechou parceria com o governo federal para entregar internet móvel em 1000 cidades brasileiras pelo Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) por 35 reais mensais. O acordo foi fechado nesta quarta-feira, 13/07, em Brasília, durante cerimônia que contou com a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo; do presidente da Telebrás, Caio Bonilha; além do presidente da Intelig, Antonino Ruggiero.

A Telebrás utilizará a rede móvel da TIM, que possui abrangência nacional, para tentar massificar a banda larga no País. O serviço estará disponível inicialmente em duas cidades de Goiás e duas do Distrito Federal por meio de uma versão do plano Liberty Web. A operadora criou o pacote especialmente para esta parceria.

Leia também: PNBL: Internet de 1 mega a R$35 não é vantagem nos principais mercados

A oferta oferece conexão à web com velocidade de até 1Mbps por 35 reais mensais – o valor foi estabelecido como uma das diretrizes do PNBL. Até o fim do próximo ano, a expectativa das empresas parceiras é contemplar 1000 cidades.

Com início de comercialização prevista até setembro de 2011, o plano estará disponível nas cidades de Samambaia, Recanto das Emas, Águas Lindas de Goiás e Santo Antônio do Descoberto.

Para contratar, bastará comparecer a um ponto de venda credenciado da TIM com comprovante de residência em um desses municípios. O minimodem sairá por 96 reais, parcelado em até 12 vezes de 8 reais no cartão de crédito.  A venda do plano será limitada a um acesso por CPF.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail