Home > Notícias

TIM irá oferecer banda larga residencial com até 100 Mbps

Empresa promete velocidade de até 100 Mbps para mercados residencial e corporativo em SP e RJ.

Redação da Computerworld

05/12/2011 às 12h48

Foto:

A TIM Fiber (ex-AES Atimus) apresenta hoje (05/12) seu plano de negócios para os próximos anos, em reunião com analistas e investidores brasileiros e estrangeiros. O ativo conta com rede de fibra em 21 cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, que representam 27% do PIB nacional e somam R$ 30 bilhões do mercado total de telecom no Brasil, de acordo com a empresa.

Para a banda móvel, a conexão das antenas a essa fibra proporcionará aos clientes TIM banda larga móvel superior a 21 Mbps, segundo a operadora [partindo de São Paulo e do Rio de Janeiro]. Ela informa ainda que a conexão à ultrabanda larga móvel também chegará a maior parte das cidades brasileiras a velocidade de 42 Mbps, graças ao desenvolvimento de infraestrutura e a troca de capacidade com outras operadoras de telecom, utilizando as redes da Intelig e da TIM Fiber.

A empresa aposta nos seus 5,5 mil quilômetros de rede de fibra óptica distribuídos nas regiões metropolitanas mais ricas do País como diferencial: “a TIM Fiber é um ativo único, em capacidade, capilaridade e tecnologia 100% fibra óptica. Permite velocidade máxima tanto no mundo móvel quanto no fixo, e a banda larga chegará até a 100 Mbps no mercado residencial e a 1 Gbps no mercado corporativo. Por meio da TIM Fiber, vamos oferecer o que há de mais avançado em banda larga na América Latina. As perspectivas são muito boas”, afirma Luca Luciani, presidente da TIM Brasil.

Luciani acrescenta que a compra da rede de fibra óptica de São Paulo e Rio permitirá a interligação das antenas da TIM com fibra, criando moderna rede de celular, e irá aprimorar o atendimento a clientes residenciais e corporativos.

A TIM Participações concluiu o processo de aquisição da AES Atimus, que passou a ser denominada TIM Fiber, em outubro de 2011, por R$ 1,6 bilhão, numa das disputas mais acirradas por ativos de infraestrutura de rede do mercado de telecom brasileiro dos últimos tempos.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail