Home > Notícias

TIM lança app de músicas ilimitadas para clientes pré e pós-pagos

Segundo TIM, “Conteúdo fica armazenado dentro do aplicativo e pode ser acessado a qualquer momento, inclusive quando o usuário estiver offline”.

Da Redação

15/04/2013 às 13h56

Foto:

A TIM está lançando, nos planos Infinity e Liberty, o aplicativo TIMmusic, que permite acesso a "milhões de músicas com preços acessíveis", de acordo com a empresa. 

O novo serviço é uma parceria com a empresa norte-americana Muve Music. O TIMmusic possibilita aos usuários fazer download e ouvir músicas em seus celulares com um toque. “Por não se tratar de streaming, o conteúdo fica armazenado dentro do aplicativo e pode ser acessado a qualquer momento, inclusive quando o usuário estiver offline”, diz a TIM. A identificação do cliente é feita de forma automática, sem necessidade de senhas, ainda segundo a operadora.

A operadora não divulgou o tamanho do catálogo da Muve Music, no entanto.

O preço é de 50 centavos por dia no pré-pago e 10 reais mensais no pós-pago, com a cobrança somente no dia ou mês em que o cliente usa o serviço, e novos usuários terão sete dias de uso grátis para experimentar a oferta. A cobrança é feita na primeira vez que o cliente usa o TIMmusic para baixar ou ouvir músicas no dia, no caso de usuários do Infinity. A partir daí, pode realizar qualquer ação no aplicativo sem limite de uso, até meia-noite daquele dia, pagando somente 50 centavos. 

A mecânica é semelhante para assinantes de qualquer plano Liberty, porém baseada no modelo mensal, com cobrança de 10 reais a partir do uso do serviço. Não há cobrança adicional pelo tráfego de dados. Outra novidade do TIMmusic é que ele está integrado ao Shazam, aplicativo de identificação de músicas que reconhece a faixa tocada e sugere seu download automaticamente. O serviço traz também a funcionalidade “Meu DJ”, onde o usuário tem playlists prontas com músicas pré-selecionadas à sua disposição.

Inicialmente, o aplicativo está disponível  apenas para o sistema Android, nos aparelhos Galaxy SIII Mini, Galaxy SII Lite, Galaxy Pocket, Galaxy SIII, Galaxy Y, Galaxy Ace e Galaxy Y Duos – da Samsung – e no Motorola Razr i. Gradativamente, a operadora diz que irá aumentar a quantidade de aparelhos compatíveis, tanto por meio do download pela Google Play quanto em novos aparelhos com o aplicativo já instalado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail