Home > Notícias

TIM promete oficializar serviço de 3G para SP e RJ no 1º tri de 2008

Em anúncio de parceria com Google, presidente da operadora anuncia oficialização dos serviços após compras das licenças 3G até março

Por Guilherme Felitti repórter do IDG Now!

30/01/2008 às 10h57

Foto:

A TIM estreará seus serviços usando as licenças para redes 3G compradas no leilão promovido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ainda no primeiro trimestre.

Leia mais:

A promessa é de Mario Cesar de Araújo, presidente da operadora italiana, feita na tarde desta terça-feira (29/01) em anúncio de parceria entre a TIM e o Google que contempla serviços de vídeo e busca, embora a própria operadora assuma que o prazo realista para a implementação seja apenas no primeiro semestre do ano.

A estréia do 3G da TIM, que já conta com redes EDGE, deverá ser promovida nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, além de outras localidades não reveladas.

"Vai ser bastante (o número de cidades com 3G)", afirmou Araújo, emendando que a operadora quer estrear seus serviços "com uma boa quantidade de conteúdo", referência direta à parceria com o Google.

No leilão realizado pela Anatel em dezembro, a TIM comprou oito lotes que dão direito à exploração das redes 3G quase em todo o território brasileiro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail