Home > Notícias

Time terá 21 revistas para iPad até o final do ano

Decisão abrange todo o portfólio da editora; atualmente, apenas quatro títulos, incluindo "People" e "Fortune", têm versões para tablets

Redação do IDG Now!

03/08/2011 às 12h05

Foto:

A Time, empresa de mídia ligada ao grupo Time Warner, anunciou nesta quarta-feira (3/8) a intenção de levar todos seus 21 títulos publicados nos Estados Unidos para as principais plataformas de tablets até o fim de 2011. A empresa também anunciou um acordo com a rede de livrarias Barnes & Noble para vender edições de seus títulos no leitor digital Nook.

Segundo a editora, a decisão fará da Time a primeira a ter todos seus títulos disponíveis nas principais plataformas de tablets. O portfólio de revistas inclui os títulos "Instyle", "Real Simple" e "Entertainment Weekly", entre outros. As revistas "People", "Time", "Sports Illustrated" e "Fortune" já eram oferecidas em versões para tablet.

Até agora, a versão digital da revista "Time" e outros apps de conteúdo foram baixados mais de 11 milhões de vezes. A empresa também afirma que "centenas de milhares" de assinantes de versões impressas atualizaram suas assinaturas para incluir edições de tablet sem custo adicional.

As edições digitais serão oferecidas por meio de um software leitor nativo para cada plataforma. A Time distribui seus títulos em plataformas como  iPad, Android Marketplace, HP TouchPad e Next Issue Media. A distribuição via Nook terá início ainda em agosto.

Os anúncios impressos serão incorporados às edições tablet, informou a Time. As vendas de edições digitais e informações sobre venda por assinatura serão repassadas para auditoria à Audit Bureau of Circulations (ABC) a partir de janeiro de 2012.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail