Home > Notícias

Tivit transmitirá TV digital para iPhone e Blackberry por Wi-Fi

Gadget será apresentado durante o CES 2010, capta sinal de TV Digital móvel e o transmite para dispositivos compatíveis.

IDG News Service

05/01/2010 às 12h53

Foto:

No segmento de TV digital móvel, o CES 2010 , que começa desta quinta-feira (7/1) contará com uma apresentação de um pequeno aparelho desenvolvido para levar transmissões ao vivo à iPhones, BlackBerrys, computadores portáteis e outros dispositivos com redes sem fio (Wi-Fi).

O padrão de TV digital móvel foi aprovado nos Estados Unidos em outubro, mas os primeiros grandes anúncios de dispositivos que recebem esse sinal serão realizados durante o Consumer Electronics Show, como um player portátil de DVDs da LG Eletronics.

Chamado de Tivit, o dispositivo que capta um sinal padrão de TV digital
móvel e o transmite via Wi-Fi para um celular ou outro dispositivo
compatível com redes sem fio.

Fabricado pela vendedora
sul-coreana Valups, o Tivit mede 2 polegadas por 3,5 polegadas e tem menos de
meia polegada de espessura. A companhia desenvolveu o produto a partir
de uma adaptação de outros similares que já existem no Japão e na
Coréia.

O Tivit funciona com uma bateria, com duração de três horas por carga e tem uma porta USB, além um slot para cartões micro-SD.

tivit.jpg

A novidade, que estará disponível até o final do primeiro semestre deste ano com preços variando entre 90 dólares e 120 dólares, só envia vídeo para um dispositivo Wi-Fi por vez, mas poderá ser adaptado para dispositivos múltiplos no futuro, segundo um representante da empresa. Qualquer dispositivo com Wi-Fi pode receber as transmissões, mas o formato de TV digital móvel foi desenvolvido para pequenos aparelhos, com telas menores do que 10 polegadas, portanto pode haver perda de qualidade em telas grandes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail