Home > Notícias

TiVo será vendida para a Rovi por 1.1 bilhão de dólares

Com a fusão, o nome Tivo será mantido e a nova empresa será dirigido pelo atual CEO Rovi

Da Redação, com IDG News Service

29/04/2016 às 15h49

TIVOdevice.jpg
Foto:

A Rovi, empresa de guias digitais de TV, confirmou hoje que está comprando a Tivo por 1,1 bilhão de dólares em ações e dinheiro vivo. Quando a transação for concluída _ o que está previsto para o terceiro trimestre deste ano _ a empresa resultante da fusão usará o nome TiVo e será liderada pelo CEO Rovi Tom Carson.

"A aquisição da TiVo pela Rovi, com seus produtos inovadores, equipe talentosa e substancial portfólio de propriedade intelectual, fortalece a posição da Rovi como um líder global na descoberta de mídia, metadados, análise e licenciamento IP", disse Carson, em um comunicado de imprensa.

A TiVo é dona de uma tecnologia baseada em nuvem para integração de TV ao vivo e vídeo IP on-demand em uma única interface onde é possível pesquisar, visualizar e gravar conteúdo audiovisual em uma variedade de dispositivos, incluindo os seus próprios DVRs. Sua tecnologia foi implantada por operadoras como a Virgin Media e Vodafone Espanha.

Além de criar uma grande empresa de mídia e de tecnologia de entretenimento com produtos e serviços complementares, a fusão também vai levar à criação de uma empresa com uma carteira mundial de mais de 6.000 patentes emitidas e pedidos pendentes em todo o mundo.

Mais de 10 milhões de usuários de serviços da TiVo deverão ser adicionados à base atual de cerca de 18 milhões de casas que usam os guias da Rovi.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail