Home > Notícias

Todoist Versão 10 promete que você vai fazer mais com menos esforço

Com mais de 4 milhões de usuários em 15 plataformas, app ganhou a atualização para iOS mais completa da sua história

Da Redação

30/03/2015 às 21h37

todoist-icone 625.jpg
Foto:

Ser mais produtivo significa ter uma lista de tarefas que trabalhe para você, e não o contrário. E, segundo os criadores do aplicativo móvel Todoist, a versão 10 do produto, lançada hoje, vai fazer exatamente isso, garantindo que o planejamento, organização e execução e suas tarefas pessoais e profissionais vai tomar muito menos tempo e energia do que antes.

“Até agora, gerenciar tarefas apropriadamente através do celular era um processo devagar e relativamente complexo. São coisas simples, mas cujo processo, mesmo poderoso, era muito complexo. Todoist v10 é o mix perfeito entre usabilidade excelente e recursos robustos” afirma o fundador e CEO de Todoist, CEO, Amir Salihefendic. 

Ao longo de 2014, Todoist fez avanços na direção de posicionar seu gerenciador de lista de tarefas entre os mais simples e poderosos apps de produtividade disponíveis no mercado. Desde janeiro de 2014, com o lançamento do Todoist Next, o app ampliou sua base de usuários, atraídos por integrações especiais com Dropbox, IFTTT e Sunrise Calendar, além de recursos avançados como lembretes de tarefas por geo-localização, monitoramento móvel de produtividade (através de Todoist Karma) e suporte para wearables. 

Poder na ponta dos dedos

Um dos primeiros softwares de gerenciamento de listas de tarefas a ser disponível no mercado, Todoist – lançado em 2007 pela então startup Doist, de San Francisco – é uma poderosa ferramenta para produtividade pessoal e em grupo, que permite que usuários gerenciem tarefas e projetos direto de suas caixas de entrada de e-mails, navegadores, áreas de trabalho e dispositivos móveis. 

O software está disponível em mais de 20 idiomas e em 15 diferentes plataformas (incluindo wearables), sendo usado por mais de 4 milhões de pessoas que completaram mais de 150 milhões de tarefas em mais de 25 milhões de projetos.

A carga de trabalho dos seus usuários fez a empresa se voltar para recursos que simplifiquem a gestão do tempo e das tarefas. A partir da análise do comportamento desses milhões de usuários e do entendimento de como eles adicionavam e gerenciavam suas tarefas, o aplicativo ganhou novos recursos como adição rápida, edição múltipla de tarefas, reconhecimento inteligente de informações dentro das tarefas, datas de início e término de tarefas.

todoist-ipad 625

Ideia em ação

O app dá aos usuários recursos rápidos para tirar uma ideia da cabeça e transformá-la em ação. Um dos mais interessantes é o método manual de inserir uma tarefa no meio de uma lista: basta abrir um espaço entre dois itens usando o indicador e o polegar, como se fosse abrir duas palhetas de persiana. No smartphone, você pode completar ou reagendar tarefas deslizando o dedo. E, para os mais afoitos, foi incorporado o recurso de edição múltipla de tarefas.

Para facilitar a visualização, a Todoist criou temas coloridos para a personalizar a lista de tarefas. São mais de 10 temas à escolha, que vão do original vermelho de Todoist a tangerina, girassol, trevo, mirtilho, céu, ametista, preto, grafite e neutro. 

As novidades da versão 10 por hora estão apenas liberadas para o iOS, mas a empresa promete que em breve serão oferecidas em apps para Web, Mac, Android e Windows. O app pode ser encontrado na iTunes Store. O app é gratuito e a empresa oferece assinatura anual premium do serviço por US$ 29 (válida para uso em todas as plataformas).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail