Home > Notícias

Todos os municípios do País terão telelecentros até o final do mês

É o que diz o Ministro das Comunicações, Hélio Costa, afirmando que governo dedicou R$ 140 milhões à compra de 6 mil telecentros.

Redação do IDG Now!*

03/06/2008 às 10h32

Foto:

Todos os municípios brasileiros terão telecentros até o fim do mês, revelou o ministro das Comunicações, Hélio Costa, na segunda-feira (02/06).

O governo aprovou um orçamento de 140 milhões de reais, que foi dedicado à construção de 6 mil telecentros, equipados com 10 computadores, roteadores, projetor de DVD, telão e móveis.

Costa aponta que até o dia 30 de junho os 5.640 municípios do Brasil terão recebido os equipamentos.

A ação alavancou as vendas de computadores no país, segundo o ministro e, pela primeira vez, as vendas de PCs ultrapassaram as de televisores. Costa afirma que, em 2007, foram vendidos 10 milhões de televisores, menos que os 10,5 milhões de computadores.

De acordo com a 18ª Pesquisa Anual da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP), em 2008 as vendas de PCs crescerão 16% sobre 2007.

O salto nas vendas do setor se deve à redução no preço dos equipamentos, segundo o ministro. Costa afirma ainda que o Brasil está à frente dos demais países latino-americanos no processo de inclusão digital.

Segundo previsão do ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, 80% dos brasileiros terão acesso à internet em 2010.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail