Home > Notícias

Tokyo Game Show começa com 209 expositores e 879 jogos

Feira bate recorde de games apresentados. Nintendo DS representa 18,7% dos títulos, enquanto games para celular somam 18%.

IDG News Service/Japão

09/10/2008 às 9h56

Foto:

A 13ª edição da feira de jogos Tokyo Game Show abriu nesta quinta-feira (09/10) com 209 expositores de 14 países apresentando 879 games. O evento espera que 180 mil pessoas circulem durante a exposição.

A Tokio Game Show é um dos três maiores eventos mundiais de games, após o E3 dos Estados Unidos e o Leipzig Games Convention, na Alemanha.

Os games para Nintendo DS compõem 18,7% de todos os títulos do show - a maior porcentagem por console. Eles são seguidos por jogos para celular com 18%. O crescimento de games para celulares tem sido observado na feira há alguns anos, e contribuído para o salto no número de títulos e expositores frequentando a feira.

Os títulos para PC estão terceiro lugar, com 17,5% do total, seguidos por games portáteis, como o PlayStation Portable (PSP), com 7,8%, e o Nintendo Wii, responsável por 7,1% dos jogos apresentados.

O foco das atenções, contudo, está nos títulos para os consoles campeões de venda PlayStation 3, PlayStation 2 e Xbox 360 - a Microsoft promete apresentar novidades sobre esta plataforma durante o Fórum do evento.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail