Home > Notícias

TomTom anuncia acordo global com Apple para fornecimento de mapas

Empresa será principal fornecedora de mapas e informações de trânsito no iOS 6. Apple deixará de utilizar serviço do Google no novo sistema

Macworld/Reino Unido

12/06/2012 às 12h47

Foto:

A TomTom, provedora de mapas digitais, afirmou nesta terça-feira (12) que assinou um acordo global com a Apple para fornecer mapas e informações relacionadas. A companhia de Cupertino afirmou durante a WWDC 2012 que a próxima versão do iOS terá um sistema de cartografia próprio, com modelos em 3D interativos e navegação curva à curva, substituindo o Maps do Google. 

A TomTom (que possui um aplicativo de GPS para iPhone) já fornece seus mapas para companhias como Samsung, RIM e Google, contudo espera que essa parceria com a Apple seja um pouco mais profunda, diz Taco Titulaer, porta-voz da empresa. A companhia será a principal, mas não a única, fornecedora de mapas e dados da Apple, já que não possui dados cartográficos de países como a China, por exemplo, declarou o representante. 

Os mapas digitais, de acordo com a TomTom, cobrem mais de 200 países e territórios, e a empresa também oferece em algumas nações serviços para planejamento de rotas, incluindo informações de trânsito em tempo real.

mapasios6.jpg

Novo sistema de mapas da Apple possui modelos em 3D e navegação por voz

 

O iOS 6, atualmente disponível apenas como uma prévia para desenvolvedores, inclui mapas com navegação por voz e informações de trânsito, e é capaz de recalcular rotas de acordo com o tráfego até o destino. Também possui uma ferramenta de busca local com mais de 100 milhões de pontos de interesse. 

Esses recursos, no entanto, podem não chegar imediatamente para os brasileiros, já que o Siri, que não está disponível em português, ainda não pode fornecer dados sobre trânsito, localização e fazer buscas por pontos de interesse como bares, restaurantes, entre outros. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail