Home > Notícias

TomTom para iPhone com dados sobre trânsito chega ao Brasil até junho

Nova versão do software para navegação com uso de GPS incluirá informações em tempo real da situação nas ruas

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

08/03/2010 às 10h45

Foto:

Anunciada na semana passada na Alemanha, durante a feira Cebit, a nova versão do TomTom para iPhone, navegador de GPS com comandos de voz passo a passo, deve chegar ao Brasil até junho.

A nova versão 1.3 inclui o TomTom HD Traffic, que mostra em tempo real a velocidade do tráfego de uma determinada via bem como relatórios de incidentes, facilitando a vida de quem procura o melhor caminho para chega a um endereço.

Na versão americana, o sistema coleta os dados a partir dos 40 milhões de navegadores GPS da empresa instalados nos carros dos clientes da empresa, nos Estados Unidos. Ele também traz o serviço Local Search, do Google, para localização de estabelecimentos e para criar rotas.

No Brasil, o aplicativo foi lançado em 23/10/2009 e exibe mapas em duas ou três dimensões, com recálculo de rotas e modo noturno, para facilitar a visualização em diferentes condições de iluminação.

A LBS Local, proprietária dos serviços Apontador e MapLink, também trabalha em um programa para iPhone que inclua dados de trânsito.  O Apontador Navegador é um software de GPS para o smartphone da Apple com navegação passo a passo (com indicação de ruas por voz) que leva em consideração o trânsito no momento. Ele deve estar disponível em breve.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail