Home > Notícias

“Pai” do iPod deixa a Apple

Executivo, que afirma estar deixando a empresa por motivos pessoais, pode ser substituído pelo ex-vice presidente da divisão de servidores blade da IBM.

Redação da Macworld Brasil

04/11/2008 às 8h40

Foto:

Tony Fadell, um dos desenvolvedores do iPod, pediu demissão da Apple alegando que está deixando a empresa por motivos pessoais, segundo o  Wall Street Journal.

O provável substituto de Fadell é Mark Papermaster, ex-vice presidente da divisão de servidores blade da IBM, que foi processado pela empresa após pedir demissão em 21 de outubro e afirmar que ingressaria na concorrente Apple.

De acordo com o jornal norte-americano, o ex-executivo da Apple, que também fez parte da equipe de desenvolvimento do iPhone, provavelmente continuará atuando na companhia como consultor.

Um porta-voz da Apple negou-se a comentar o que chamou de “rumores e especulações”.

Papermaster, provável substituto de Fadell, também atuava como especialista em processadores Power e era membro da equipe de “elite” da IBM, chamada Integration & Values Team, um grupo de 300 gerentes sênior que têm a missão de desenvolver estratégias corporativas para a Big Blue.

A IBM processou o executivo recentemente por afirmar que ele estaria levando consigo informações sigilosas e estratégicas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail