Home > Notícias

Toque músicas diretamente a partir de uma pasta no Dropbox

Gratuito, DropTunes funciona como um “player” para as músicas armazenadas em sua conta no serviço, sem que seja necessário baixá-las para seu PC.

Liane Cassavoy, PCWorld EUA

26/08/2013 às 18h58

Foto:

O Dropbox é um ótimo lugar para armazenar sua coleção de músicas, mas os recursos para reprodução delas são, para dizer o mínimo, limitados: se você quer ouvir uma música armazenada no serviço tem primeiro que baixá-la para o PC, o que elimina a principal vantagem de armazená-las na nuvem: acesá-las a qualquer hora, de qualquer aparelho, sem ocupar espaço no armazenamento local.

Leia também
» DROPitTOme simplifica o compartilhamento de arquivos no Dropbox

É aqui que entra o DropTunes. Este app gratuito roda na web e funciona como um player para as músicas armazenadas em sua conta no Dropbox. Basta visitar o site droptun.es e dar ao app permissão para acessar sua conta no Dropbox. Ele automaticamente irá encontrar as músicas armazenadas lá, e permite a reprodução sem que você tenha de fazer o download antes, usando um player básico porém eficaz.

droptunes-580px.jpg
A interface do DropTunes. Simples, porém funcional

O DropTunes mostra as suas pastas no Dropbox em uma coluna no lado esquerdo da tela. Clique nas pastas e as músicas nelas armazenadas irão aparecer no painel à direita. Basta clicar uma música para começar a tocar ela e todas as músicas subsequentes em ordem. 

Infelizmente o DropTunes não tem quase nenhum outro recurso: não é possível criar playlists ou mudar a ordem de reprodução das músicas. Mas para o streaming básico, funciona bem. Além da versão na web também há um app para o iOS, que custa cerca de R$ 2,00 na App Store.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail