Home > Notícias

Torne suas redes sociais mais “importantes” com o Flipboard

Definido como "sua revista social", aplicativo gratuito para iPad, lançado na quarta, 21/7, transforma posts no Facebook e Twitter em capas de revista.

PC World / EUA

22/07/2010 às 19h05

Foto:

Em uma plataforma cheia de maneiras de consumir mídia, o app Flipboard para iPad preenche o nicho de fazer as atualizações do Twitter e Facebook parecerem mais importantes do que são na verdade.

Repentinamente, a foto granulada do novo sapato da minha amiga no Facebook agora parece uma imagem de capa de revista. Um post qualquer no Twitter que faz sentido para um pequeno grupo de pessoas que o leram está exposto de forma tão entusiasmada usando a fonte Times New Roman que parece poesia clássica.

O Flipboard é definido como “sua revista social”, um estilizado leitor de conteúdo digital organizado por pessoas. Mas o aplicativo gratuito para iPad, já disponível, funciona melhor quando essas pessoas estão realmente te mostrando coisas interessantes, e não apenas te entediando com cada detalhe do dia-a-dia de suas vidas.

"Nós acreditamos que os eternos princípios da impressão podem tornar as mídias sociais menos ruidosas, com um visual mais interessante e por fim mais mainstream", afirma o CEO da Flipboard, Mike McCue.

flipboard2.jpg

Flipboard é definido como "sua revista social".

Eu estava realmente me divertindo muito com o Flipboard até ele começar a me dar mensagens de erro “over capacity” quando eu tentava sincronizar meus perfis no Facebook e no Twitter. Existe muito para se fazer nesse app que não possui nenhuma relação com seus amigos do Facebook e seguidores do Twitter, a um ponto que poderia se tornar minha maneira principal de consumir notícias no iPad.

O menu principal do Flipboard é uma grade "três por três" de centros de conteúdo. O app possui seu próprio conjunto de centros curados por especialistas, como World News, FlipFilm e FlipPhotos, mas você também pode criar focos que são inteiramente baseados em listas ou usuários do Twitter. Por isso, se você queria uma ótima maneira para ler o conteúdo da Macworld, por exemplo, poderia criar um centro apenas para o feed do Twitter da Macworld. Ou você poderia criar sua própria lista do Twitter com sites favoritos, e então criar um centro baseado nela. Se você usa o Instapaper, um app que te permite salvar matérias e artigos para ler depois no iPhone ou iPad, também pode colocar essas histórias no Flipboard.

 

 

 

 A interface de cada centro se parece muito com o site do “New York Times”, com uma ou duas imagens maiores e manchetes ladeadas por uma grade de histórias menores. Se o centro é baseado em feeds do Twitter ou Facebook, as matérias automaticamente puxam fotos, texto e até vídeo da Internet. Clicar em qualquer matéria te leva para uma versão maior, e de lá você pode visitar o site real para a matéria completa por meio de um navegador incorporado. Passar um dedo pela tela te leva para a próxima porção de matérias.

A costura só se desmonta quando os feeds sociais são monótonos. O Flipboard pode ser o mais poderoso agregador de conteúdo do iPad, mas será preciso um usuário habilidoso para filtrar o que é realmente importante.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail