Home > Notícias

Torneio online reunirá 2 milhões de crianças via PC ou iPhone

Objetivo é quebrar o recorde mundial e entrar para o Guinness Book; desafio de matemática reúne 227 países e tem aplicativo na App Store

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

23/02/2010 às 9h13

Foto:

No dia 3 de março acontece o World Math Day, evento via Internet que deve reunir mais de 2 milhões de crianças e jovens entre 5 e 18 anos. Nesta edição, os organizadores pretendem quebrar um recorde e entrar para o Guinness Book, como a maior competição online de matemática já realizada.

Pela primeira vez os participantes (já são mais de 2 milhões registrados, de 227 países) poderão também disputar via iPhone ou iPod touch. Está disponível na App Store o aplicativo World Math Day 2010, que permite ao usuário treinar seus conhecimentos sobre matemática e permitirá, na data da disputa, competir com outras crianças. Entre os recursos do software, basta sacudir o aparelho para apagar uma questão com erro.

O programa gratuito para iPhone ainda não está disponível na App Store brasileira, mas quem quiser participar da iniciativa já pode treinar no site do evento ou mesmo fazer sua inscrição nessa páginas. Os vencedores, divididos por categorias, ganham medalhas de ouro.

 

worldmath

World Math Day: competição com 227 países

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail