Home > Notícias

Toshiba anuncia netbook com tela de 10 polegadas

Série UX usa chip Atom, da Intel, tem 1 GB de memória, 160 GB de HD e tela de 10 polegadas, indicando tendência de ultraportáteis maiores.

IDG News Service/Japão

20/04/2009 às 10h41

Foto:

A Toshiba está atualizando sua linha de netbooks com novas máquinas maiores com tela de 10 polegadas.

Modelos da série UX usam o chip Atom N280 que a Intel começou a distribuir para integradores em fevereiro e vêm com 1 GB de memória e disco rígido de 160 GB.

A tela é um LCD de 10,1 polegadas com resolução de 1.024 pixels por 600 pixels. A máquina anterior da Toshiba com Atom, a NB100, tinha uma resolução semelhante mas em uma tela de 8,9 polegadas.

Muitos fabricantes de netbooks vêm apostando em máquinas com displays maiores baseada em uma crescente procura pelos consumidores. A Dell, por exemplo, está supostamente trabalhando em um netbook com tela de 11 polegadas. Os modelos mais tradicionais de netbooks têm telas com 7 polegadas ou 8 polegadas.

A autonomia de bateria também foi aumentada nas novas máquinas - segundo a Toshiba, uma carga padrão é suficiente para cerca de 4 horas de trabalho, contra 2.9 horas para o NB100.

Mesmo com uma tela menor que o antecessor, o novo modelo é menor, com 26,3 centímetros por 19,2 centímetros e 3,1 centímetros. O portátil pesa até 1,3 quilo, dependendo da configuração.

A série UX será lançada no Japão com preços sugeridos que chegam a 707 dólares e seguirá para outros mercados. A Toshiba, contudo, não revelou datas para o lançamento internacional do laptop.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail