Home > Notícias

Toshiba anuncia notebook com tela 3D que dispensa os óculos

Qosmio F750 pode exibir imagens 3D e 3D simultâneamente, e tem tela de 15.6 polegadas.

Melanie Pinola, PCWorld EUA

05/07/2011 às 13h34

Foto:

A Toshiba está lançando o Qosmio F750, o primeiro notebook no mundo equipado com uma tela 3D que dispensa o uso de óculos para jogar ou assistir filmes. Assim como o Qosmio T851/D8CR anunciado em Abril, o Qosmio F750 também pode exibir imagens em 2D e 3D simultâneamente, com um efeito muito convincente segundo as impressões iniciais.

A tecnologia utilizada pela Toshiba é baseada no envio de imagens ligeiramente diferentes para os olhos esquerdo e direito, e para isso é necessário olhar diretamente para a tela, já que a webcam é usada para determinar a posição de seus olhos e calcular como exibir as imagens. Segundo a ZDNet o rastreamento é surpreendentemente preciso e tem resposta rápida, e a equipe do Engadget afirma que vídeos 3D assistidos no F750 "são de dar água na boca", depois que os olhos se acostumam.

O Qosmio F750 é projetado para multimidia, e tem um monitor Full HD (1920 x 1080 pixels) de 15,6 polegadas, uma GPU Nvidia GeForce GT 540M, gravador de Blu-ray e alto-falantes Harman Kardon. A máquina usa um processador Intel Core i7 de segunda geração (família "Sandy Bridge") e tem 6 GB de RAM.

O Toshiba Qosmio F750 deve chegar ao mercado nos EUA em Agosto deste ano, e o preço ainda não foi definido. Só não tenham grandes esperanças quanto a um lançamento no Brasil, já que a linha de produtos da Semp-Toshiba Informática (STI) no Brasil é completamente diferente e não tem relação com a linha de produtos da Toshiba no exterior.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail