Home > Notícias

Toshiba anuncia seu primeiro Chromebook

Máquina se destaca pela tela de 13 polegadas, a maior em sua categoria, e bateria com até 9 horas de autonomia.

Brad Chacos, PCWorld / EUA

06/01/2014 às 19h58

Foto:

A Toshiba anunciou durante a CES 2014, feira de tecnologia que acontece durante esta semana em Las Vegas, nos EUA, seu primeiro portátil baseado no sistema operacional Chrome OS, da Google. 

Batizado de Toshiba Chromebook, ele é a primeira máquina em sua categoria com uma tela de 13 polegadas com resolução de 1366 x 768 pixels que não é sensível ao toque. Com isso, a empresa conseguiu colocar na máquina um teclado “Full Size”, mais ergonômico em relação à versão reduzida encontrada em máquinas com telas de 10 ou 11 polegadas.

toshiba_chromebook-435px.jpg

O Toshiba Chromebook

A máquina tem cerca de 2 cm de espessura, pesa um quilo e meio e é baseada em um processador Intel Celeron de arquitetura Haswell, acompanhado por 2 GB de RAM e uma unidade SSD de 16 GB. Como em outros Chromebooks, usuários também ganham 100 GB de espaço para armazenamento de arquivos no serviço Google Drive. A máquina também tem duas potas USB 3.0, leitor de cartões de memória e interfaces Bluetooth e Wi-Fi no padrão 802.11 n.

Os processadores Intel da família Haswell são eficientes no uso de energia, o que ajuda a máquina da Toshiba a conseguir uma autonomia de 9 horas, suficiente para um dia inteiro de trabalho e um pouco mais. 

O Toshiba Chromebook estará disponível nos EUA a partir de 16 de Fevereiro com preço sugerido de US$ 280.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail