Home > Notícias

Toshiba avança e fica com 65% da produção de memóris flash da SanDisk

Joint venture criada em 2004 dividia produção em 50%. Em novo acordo, Toshiba aproveita fragilidade financeira da SanDisk.

IDG News Service/Japão

20/10/2008 às 9h01

Foto:

A Toshiba vai comprar parcialmente a participação da SanDisk em duas fábricas de memória flash que as companhias possuem em parceria no Japão. A criação da joint venture para produção de memórias foi anunciada em 2004, com investimentos de mais de 2 bilhões de dólares. A Sandisk passa por momentos delicados após ter recusado, em setembro, proposta de aquisição da Samsung, de mais de 5,8 bilhões de dólares.

Atualmente, as memórias flash produzidas nas duas fábricas em Yokkaichi, Japão, são divididas igualitariamente entre a Toshiba e a SanDisk. Com o novo acordo, a Toshiba passa a ser dona de 30% da produção, com a divisão entre as duas empresas acontecendo apenas para os 70% restante. Isso significa que a Toshiba vai ter 65% dos chips produzidos e a SanDisk 35%.

Os valores do acordo não foram divulgados. A Toshiba espera concluir um memorando de entendimento e assinar um acordo definitivo no início de 2009.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail