Toshiba demonstrará durante a CES a 1ª TV 3D que dispensa os óculos

Aparelho, que já foi apresentado no Japão, onde fica a sede da empresa, será exposto durante a feira Consumer Electronics Show, nos EUA.

https://pcworld.com.br/toshiba-demonstrara-durante-a-ces-a-1a-tv-3d-que-dispensa-os-oculos/
Clique para copiar

A Toshiba irá demonstrar sua TV 3D que dispensa o uso de óculos especiais pela primeira vez fora do Japão – país onde fica localizada a sua matriz. A apresentação ocorrerá em janeiro, durante o Consumer Electronics Show, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Ao contrário dos outros produtos do gênero, a TV da marca japonesa exibe a ilusão de profundidade aos espectadores devido a uma fina camada de pequenas lentes que cobrem a tela do aparelho. Elas, por sua vez, dividem e enviam a luz das imagens para nove pontos defronte ao dispositivo; o usuário deverá estar em algum desses lugares para perceber o efeito.

Revelada pela primeira vez em outubro, no evento Ceatec, no Japão, a demora na confirmação de que ela também seria exposta em outras regiões só serviu para deixar os interessados ainda mais curiosos:

“Já se passaram três meses”, disse Massaki Oosumi, presidente de mídia digital da empresa, a um pequeno grupo de repórteres na última sexta-feira (17/12). “Penso que devemos mostrá-la novamente”.

O modelo foi exposto em dois tamanhos: 12 e 20 polegadas, com preços sugeridos de 120 mil yens (2445 reais) e 240 mil yens (4900 reais), respectivamente. Na época, Oosumi admitiu a necessidade de telas maiores, como de 40 polegadas, para mercados fora do Japão, como os Estados Unidos.

“O próximo ano será importantíssimo para aprimorarmos a tecnologia e ampliarmos o tamanho das telas”.

A Consumer Electronics Show acontecerá entre os dias 6 e 9 de janeiro,

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site