Home > Notícias

Toshiba lançará notebook 3D em Julho no Japão

O produto estará à venda por 2,745 mil dólares. Ainda não existe data definida para a chegada do aparelho em outros países.

IDG News Service

07/06/2010 às 10h35

Foto:


A Toshiba está próxima de se tornar a primeira fabricante a lançar no mercado um notebook blu-ray com suporte a imagens em 3D, disse a empresa nesta segunda-feira (6/7).
 
O Dynabook TX/98MBL será lançado em julho no Japão e utiliza chips gráficos da fabricante NVidia em seu sistema 3D, que combina uma placas gráficas GeForce com um par de óculos ativos, com um acessório para enviar sinais responsáveis pela sincronia entre as imagens do óculos e da tela. 
 
Os óculos active-shutter capturam imagem 60 vezes por segundo em sincronia com o conteúdo exibido na tela, que mostra imagens de 120 quadros por segundo, com quadros para o olho direito e esquerdo. Os óculos ainda ajudam a separar e direcionar o conteúdo para o olho correto. Desta forma, as imagens ganham sensação de profundidade. 
 
O notebook da Toshiba tem uma tela de 15,6 polegadas, drive blu-ray com suporte para filmes 3D, um processador Intel Core i7-740QM e o chip GTS 365m, da GeForce, disse a Toshiba. 
 
0607-toshiba-3d-01.jpg 
 
Ele estará à venda em julho no Japão por 2,745 mil dólares. A Toshiba planeja colocar o produto à venda no exterior, mas ainda não existem datas definidas.

 

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail