Home > Notícias

Toshiba prepara seu primeiro HD de 1TB para notebooks

Após Samsung e WD, é a vez da empresa japonesa entrar nesse mercado ainda em fase inicial; produção começa neste mês, mas os preços não foram divulgados

IDG News Service / EUA

02/08/2011 às 18h51

Foto:

A Toshiba estreia no ainda nascente mercado de HDs de 1TB (terabyte) para notebooks com o MQ01ABD. O novo disco rígido possui a altura padrão da indústria (9,5mm) e usa dois discos de 500GB.

A capacidade de armazenamento dos notebooks realmente percorreu um longo caminho. Antes, os discos com capacidades maiores eram muito grandes para caberem na maioria das baias de armazenamento dos computadores. A Samsung e a Western Digital recentemente apresentaram HDs de 1TB para notebook que possuem 9,5mm de altura – medida mais amigável para notebooks. Agora é a vez de a Toshiba oferecer seu próprio modelo.

A fabricante informa em seu anúncio que, com o MQ01ABD, aumentou a quantidade de dados armazenados por polegada quadrada em 37% em comparação com modelos anteriores de HDs de 2,5 polegadas.

O MQ01ABD possui velocidade de rotação de 5400 RPM, tempo de busca de 12ms e interface SATA2. Ele também está disponível em versões menores com capacidades de 250GB, 320GB, 500GB e 750GB. Mas é impossível deixar de imaginar usar o modelo de 1TB para armazenar todos os seus filmes, músicas e games, entre outros.

Até o momento, a Toshiba não revelou os preços do novo HD, mas afirmou que a produção em massa do produto começa na metade deste mês.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail