Home > Notícias

Total Security 2008 em português chega 2 meses antes de atualização

Quem adquirir a licença agora poderá fazer o upgrade e terá prazo de assinatura renovado por mais um ano.

Monica Campi, especial para PC World

04/06/2008 às 17h09

Foto:

A BitDefender apresenta a versão em português do seu mais recente pacote de segurança, o Total Security 2008, foi lançado no final de 2007. A ação faz parte das novas medidas de marketing da empresa, que pretende investir pesado no mercado brasileiro.

De acordo com Alina Anton, coordenadora de marketing da BitDefender, a empresa quer repetir o sucesso que adquiriu em Portugal. “O mercado brasileiro é o ponto de partida na América do sul. Daqui pra frente devemos apresentar novos produtos já em português do Brasil e assim conquistar a confiança de novos clientes”.

Apesar disso, a versão 2009 da suíte será lançada em agosto (em inglês) - a versão em português só ficará pronta no final do ano.

Quem quiser adquirir a versão 2008 do programa ainda este mês, terá direito à atualização gratuita do software e, ao fazer isso, a assinatura será automaticamente renovada por mais um ano a partir da atualização.

A Total Security 2008 traz uma interface mais amigável e intuitiva, facilitando as configurações para iniciantes, além de ajustes sofisticados para quem já domina mais os comandos.

O programa conta também com sistema de backup de dados (que podem ser gravados em um CD ou DVD); ajuste do PC, para melhorar a performance; antivírus; anti-phishing, com especial atenção aos websites visitados naquele momento; sistema anti-spam inteligente; controle dos pais e, a principal ferramenta, modo de jogo.

No modo de jogo (Gamer Mode), o usuário pode configurar a máquina e ativar esse modo, que permite que você jogue qualquer jogo (inclusive online) sem que a suíte interfira no andamento do mesmo.

A BitDefender investiu também em um alto desempenho na detecção integrando novas tecnologias, como a ferramenta de detecção pró-ativa B-HAVE (uma proteção heurística, que cria um ambiente virtual deixando o vírus agir; assim que detecta essa ação, o programa envia o arquivo para quarentena); e duas ferramentas anti-spam: a NEUNET, um sistema inteligente que aprende quais mensagens e remetentes são confiáveis, e a Image Spam, que realiza um filtro nas mensagens com imagens de acordo com padrões pré-estabelecidos pela empresa e que são atualizados constantemente por meio do update.

De acordo com Alina, a empresa alcançou altos índices de detecção durante testes realizados pela alemã AV-TEST, que empregou mais de 875 mil pragas no computador com o BitDefender. Na avaliação, a suíte atingiu mais de 90% de detecção em um tempo de resposta estimado de 8 horas.

A versão 2009 virá com ferramentas novas para backup online (ainda sem limite definido) e o modo laptop, que ajuda a economizar o tempo da bateria, não realizando scans durante o uso.

O preço da suíte para uso em até 3 3 PCs, com validade de 1 ano, é de 125,90 reais e pode ser adquirido por meio dos parceiros da BitDefender, como a LNX-IT, que já disponibiliza a versão localizada do Total Security 2008.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail