Home > Notícias

Touch Pro com suporte a 3G chega para rivalizar com o iPhone

Smartphone tem design parecido com o Diamond é o segundo touchscreen 3G anunciado pela HTC antes do rival iPhone 2

IDG News Service/Taiwan

04/06/2008 às 10h03

Foto:

A High Tech Computer (HTC) anunciou nesta quarta-feira (04/06) o Touch Pro, uma aparelho celular voltado para o mercado corporativo com design semelhante ao do principal rival do iPhone, o Touch Diamond,  revelado com grande alarde pela HTC no mês passado.

O Touch Pro tem o mesmo design que o Diamond na parte traseira, mas espessura maior devido ao teclado Qwerty, que desliza com o polegar para facilitar a digitação. O teclado ainda inclui uma quinta linha com números no topo, que os aparelhos da HTC não tinham anteriormente.

Também como o Touch Diamond, o Touch Pro é um smartphone 3G que opera com Windows Mobile 6.1 Professional OS. A tela de 2,8 polegadas foi desenvolvida para fácil navegação touchscreen, usando o software TouchFlo, da HTC.

O Touch Pro é o segundo celular touchscreen 3G que a HTC anuncia antes do iPhone 3G. No ano passado, a companhia lançou o popular smartphone Touch poucas semanas antes o anúncio do iPhone e vendeu três milhões de unidades desde então.

Veja também:
> Fotos: HTC Touch Diamond
> Especial: tudo sobre o iPhone
> Os prós e contras do iPhone
> Conheça os rivais do iPhone

> Fotos: conheça o iPhone

A Apple não anunciou oficialmente a data de lançamento do iPhone 3G, mas de acordo com as especulações o lanámento pode ocorrer no próximo dia 9.

O Touch Pro é direcionado a pessoas de negócio, que precisam de funções de teclado para escrever mensagens e e-mails. Um representante da HTC afirmou que o aparelho estará disponível mundialmente em agosto.
++++
O smartphone funciona com tecnologia WCDMA (Wideband Code Division Multiple Access). Para acesso à Internet, ele oferece velocidade acima de 7.2 Mbps, usando HSPA (High Speed Packet Access), ou 802,11 b/g via Wi-Fi. O Touch Pro ainda inclui saída para vídeo que permite projetar imagens do aparelho em tela maior ou televisão, uma vantagem para quem precisa fazer apresentações.

O preço do aparelho ainda não foi divulgado. Como referência, o Touch Diamon custará cerca de 857 dólares assim que for lançado, mês que vem, em Taiwan.  Uma versão do Diamond baseada em EDGE based (Enhanced Data Rates for GSM Evolution) foi lançada na Índia em maio pelo preço de 646 dólares.

O valor reflete algumas funções caras inclusas no aparelho, que são similares às do Touch Pro, como GPS e câmera digital de 3,2 megapixel.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail