Home > Dicas

Transforme o notebook em um segundo monitor

Muitos PCs aceitam a conexão de um monitor adicional. Mas dá pra fazer o mesmo usando um aplicativo e a conexão de rede.

Rick Broida, PC World / EUA

02/12/2009 às 12h21

seg-monit-150.jpg
Foto:

seg-monit-150.jpgAdicionar um segundo monitor a sua estação de trabalho pode melhorar muito a produtividade. Pense na vantagem de ter, por exemplo, o correio eletrônico ou browser sempre visível em uma tela e o editor de textos em outra, podendo enxergar o conteúdo de ambas simultaneamente.

A maioria dos desktops e notebooks suporta o uso de uma tela adicional. Um monitor antigo - pode existir um lá na sua empresa ou com um amigo que trocou recentemente de computador - ou o preço atraente de um monitor LCD novo (e de tela grande, de preferência) podem ser alternativas.

Mas existe outra opção: um notebook velhinho (mas que ainda funcione) e um utilitário, como o MaxiVista, farão o serviço, desde que os dois equipamentos estejam conectados em rede.

Leia também:
> Cinco coisas que você deve fazer com um PC novo antes de usá-lo
> Como montar um servidor de arquivos e firewall com um PC velho
> Quinze downloads para dar uma sobrevida a seu PC velhinho
> Como trocar de PC e não esquecer nada de importante no sistema velho
> Dez utilitários e serviços para testar a saúde do seu computador

2dotebooks-350.jpg

É provável que a maior parte dos usuários conecte um desktop a um notebook, embora também seja fácil configurar dois notebooks, ou um notebook e um netbook. E a versão mais nova do aplicativo agora suporta um terceiro e até um quarto PC.

Testamos o MaxiVista em um desktop com Windows 7 e um notebook com Vista. E o resultado foi surpreendente. Mesmos as funções do Windows 7, como o Aero Snap, funcionaram bem no segundo sistema.

Só há um porém: o MaxiVista custa 40 dólares. Uma versão de testes (Trial) funciona por 14 dias e é recomendada para checar se a solução irá funcionar em sua configuração.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail