Home > Notícias

Transforme suas fotos favoritas em um tema do Windows 7

Veja como é fácil agrupar as imagens em um pacote que pode até ser facilmente compartilhado com outros PCs.

Rick Broida, PCWorld EUA

26/04/2012 às 16h39

Foto:

Se você já trocou o papel de parede de seu desktop no Windows 7, sem dúvida deve ter notado os pacotes de temas que a Microsoft inclui junto com o sistema operacional, como “Natureza”, “Arquitetura” e “Personagens”. Talvez você não saiba, mas é possível combinar uma coleção com suas fotos favoritas às suas preferências de sons, protetores de tela e cor das janelas para criar um tema personalizado, que com um clique deixará seu micro com a sua cara. Veja como:

1. Coloque todas as fotos que você quer usar no tema em uma única pasta. Nome e localização não importam, só se lembre de onde elas estão

2. Clique com o botão direito do mouse sobre qualquer espaço vazio no desktop e escolha a opção Personalizar no menu.

temas_win7-360px.jpg
Janela "Personalização" permite modificar vários itens relacionados à aparência do Windows

3. Na janela que surge, clique na opção Plano de Fundo da Área de Trabalho.

4. Clique no botão Procurar..., perto do item Local da imagem:

5. Vá até onde está a pasta com suas fotos, clique sobre ela e em OK

6. Por padrão o Windows irá selecionar todas as fotos na pasta. Se houver alguma que você não deseja incluir, desmarque a caixinha no canto superior esquerdo de sua miniatura.

7. Modifique outros parâmetros que desejar, como a frequência com a qual as imagens são trocadas e sua posição na tela. Quando terminar clique em Salvar alterações.

8. Você verá um novo Tema não salvo na lista de temas. Se quiser, pode alterar também a cor das janelas, sons do sistema e proteção de tela clicando nos ícones correspondentes no rodapé da janela.

9. Quando tudo estiver ao seu gosto clique no link Salvar tema, dê um nome a ele e pronto!

Gostou do resultado? Então temos mais uma dica: é fácil exportar seus temas em um “pacotão” que pode ser compartilhado e facilmente instalado em outros PCs. Clique com botão direito sobre seu tema e escolha a opção Salvar tema para compartilhamento. Indique um local e um nome para ele, e o resultado será um arquivo com a extensão .themepack

Agora é só enviar este arquivo (como anexo em um e-mail, ou em um pendrive) para seus familiares e amigos. Quem recebê-lo só precisará dar dois clique sobre o arquivo .themepack para instalá-lo no PC.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail