Home > Notícias

Transformer Book Trio é um tablet Android que vira PC com Windows

Máquina da ASUS pode ser usada como tablet, notebook ou PC de mesa, e usuário pode escolher entre o Android 4.2 ou Windows 8.

Redação IDG News Service

03/06/2013 às 18h59

Foto:

Uma das novidades anunciadas pela ASUS durante a Computex 2013, feira de tecnologia que acontece nesta semana em Taiwan, é o Transformer Book Trio. Trata-se de um híbrido entre um tablet, um notebook e um desktop, que segundo a fabricante é o “primeiro dispositivo móvel três em um no mundo, oferecendo flexibilidade sem paralelo no trabalho, diversão e atividades sociais”. 

“O Transformer Book Trio pode alternar facilmente entre um tablet Android, um notebok com Windows 8 ou um PC Desktop”, disse Jonney Shih, chairman da ASUS.

O Trio é um tablet Android 4.2 com uma tela de 11.6 polegadas e resolução HD (1920 x 1080 pixels), baseado em um processador Intel Atom Z2580 rodando a 2 GHz e acompanhado por até 64 GB (dependendo do modelo) de memória interna. Plugue-o a uma “dock” com teclado e ele se transforma em um notebook que pode rodar tanto o Android quanto o Windows 8. E mesmo sem a tela o teclado, que possui seu próprio HD de 750 GB e processsador Intel Core i7, pode ser plugado a um monitor e usado como um PC desktop independente.

transformer_trio-360px.jpg
ASUS Transformer Book Trio: tablet, notebook e desktop, à sua escolha

Tanto tablet quanto o teclado tem suas próprias baterias, processadores e sistemas operacionais. então enquanto o teclado é usado como um PC “você pode deixar as crianças brincando com o tablet”, disse Shih. Alternar entre o Android e o Windows 8 no modo notebook é algo instantâneo, feito com o toque de um botão.

“Você pode acessar os 700 mil apps no Google Play, e os 50 mil apps na Windows Store, e todos eles rodam nativamente neste aparelho”, dise Shih. Ele não informou o preço ou data de lançamento do produto, mas a maioria dos aparelhos anunciados na Computex chega às lojas à tempo para a temporada de compras no final do ano.

Ainda não está claro quanta demanda haverá por um aparelho "tudo em um", mas a ASUS está fazendo mais do que a maioria das empresas para inovar com os PCs e ajudá-los a competir com tablets e smartphones, para os quais muitas pessoas estão se voltando.

O Transformer Book Trio foi apenas um entre mais de meia-dúzia de produtos anuncidos pela ASUS durante a Computex nesta segunda-feira. A empresa também lançou o FonePad Note FHD6, um “phablet” com tela de 6 polegadas, e o MeMO Pad HD7, um tablet Android de baixo custo (US$ 129 no exterior) com tela de 7” que estará disponível em mercados emergentes (incluindo o Brasil) em breve.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail