Home > Notícias

Três edições do Windows 7 serão específicas para mininotebooks

Microsoft deve restringir a venda das versões Starter, Starter for Small Notebook PC e Basic for Small Notebook PC do Windows 7.

Por Computerworld

25/05/2009 às 10h22

Foto:

A Microsoft limitará a venda de algumas edições do novo sistema operacional Windows 7 para máquinas portáteis com telas inferiores a 10,2 polegadas rodando processadores de núcleo único com velocidade inferior a 2GHz.

As informações, divulgadas pelo site TechARP.com, são de que a Microsoft restringirá as edições Starter, Starter for Small Notebook PC e Basic for Small Notebook PC do Windows 7 para configurações que definem um netbook - notebooks mais simples para acesso à internet e realização de tarefas básicas em informática.

Saiba mais sobre o Windows 7 RC:
> Descubra se seu PC está preparado
> Review: Windows 7 fica mais veloz
> Faça o download do Windows 7 RC
> Podcast: dicas para instalar o Windows 7
> 14 dúvidas mais frequentes sobre Windows 7
> Os detalhes do novo Windows 7 RC
> Windows 7 RC vale por mais de um ano
> 5 novidades do Windows 7 para empresas
> Forrester: Vista facilita migração para Windows 7

Ainda que a Microsoft tenha detalhado seis versões do Windows 7 que serão vendidas no lançamento do sistema operacional, a empresa não deu detalhes sobre uma edição "Small Notebook PC", por mais que executivos da companhia falem constantemente em um Windows 7 especial para netbooks.

Segundo o TechARP, a Microsoft venderá as três edições apenas para fabricantes que ofereçam netbooks com  telas de, no máximo, 10,2 polegadas e que tenham 1 GB máximo de memória, 250 GB de disco ou menos e chip com velocidade limite de 2 GHz.

As exigências são similares às impostas pela Microsoft a fabricantes no ano passado, quando decidiu estender o período em que licenças do Windows XP Home poderiam ser vendidas para netbooks. Na ocasião, a Microsoft permitiu telas maiores (de até 12,1 polegadas).

A Microsoft confirmou que o Windows 7 chegará ao mercado antes do final do ano, mas não definiu uma data específica, nem preços para as diferentes versões.

pcw_logo_twitter_73.jpg

> Siga PC WORLD no Twitter em http://twitter.com/pcworldbrasil

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail