Home > Notícias

Três ferramentas para turbinar o Twitter

Conheça softwares beta para usuários de Mac e iPhone que facilitam a navegação nos conteúdos do microblog e acrescentam novos recursos

Macworld/EUA

01/04/2009 às 13h03

Foto:

Eu sou um fã do Twitter, o site de microblog que todos os descolados estão usando. Por um tempo pareceu que todas as novas ferramentas para Twitter estavam sendo desenvolvidas para o iPhone enquanto o Mac ficava estagnado.

Amigos twitteiros, saibam que há três novos aplicativos legais para essa plataforma (todos eles em versões beta): Lounge, Nambu, e Twistori Desktop Edition. É difícil ser justo em reviews de aplicativos em beta, então considere isso como uma introdução a cada um deles.

triotwitter_300

Lounge

O Lounge faz exatamente tudo o que você poderia esperar de um cliente do Twitter: você pode twittar, ver os textos de seus amigos e ler ou enviar mensagens diretas. A interface é limpa e simples, para não distrair sua atenção das mensagens em 140 caracteres de seus amigos. Ele acrescenta alguns recursos interessantes, melhorando a experiência com esse microblog. O Lounge fica mais interessante quando você complementa a ferramenta com o mesmo aplicativo no seu iPhone (disponível na App Store). Os dois aplicativos sincronizam os últimos tweets lidos bem como categorias (o Lounge vem com algumas categorias padrão e você pode criar suas próprias ao salvar frases de busca). A data de lançamento da versão para Mac ainda não foi definida, mas o aplicativo para iPhone sai por US$ 2.

Nambu

Com o Nambu,  você tira proveito de outro cliente de desktop para Twitter, o TweetDeck, e ganha informações em uma série de colunas. Você tem uma área para os tweets de seus amigos, outra para os replies, uma terceira para mensagens diretas, e por aí vai. No entanto, o Nambu não é só um cliente do Twitter; também dá suporte ao FriendFeed e os criadores prometem acrescentar compatibilidade com outros serviços de mídias sociais em um futuro próximo. O Nambu é grátis está disponível para Mac OS X10.5 ou superior.

Twistori Desktop Edition

O Twistori Desktop Edition é uma versão  para Mac do serviço para visualização de Twitter Twistori. Esse aplicativo não é exatamente um cliente de Twitter por si só, mas uma forma diferente de ver o popular serviço. Você digita as palavras na busca e o Twistori mostra todos os tweets que tenham as palavras-chave. Você pode criar um grupo com esses termos, chamado de “cluster”, e o Twistori vai circular sobre esses termos no seu display. O Twistori Desktop Edition custa US$ 12 na versão beta, o que nos leva a imaginar que o preço vai aumentar quando o aplicativo for lançado oficialmente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail