Home > Dicas

Três passos para deixar o iTunes mais rápido

Programa tocador da Apple não é exemplo de velocidade, mas alguns ajustes podem torná-lo mais ligeiro.

Rick Broida, da PC World / EUA

20/01/2009 às 9h47

itunes_rapido_150.jpg
Foto:

itunes_rapido_150Parece que o iTunes é um dos aplicativos mais lentos que se pode baixar. Ele não só leva uma ou duas semanas para abrir, mas também costuma fazer uma pausa sem fim em tarefas simples como alternar entre seções da iTunes Store.

Felizmente, existem algumas maneiras de acelerar o iTunes, tornando-o um pouco menos travado do que o usual. Não estamos prometendo um aumento incrível de velocidade, somente um funcionamento um tanto mais eficiente.

Primeiro, desligue o Genius clicando em Loja, Desativar Genius (atenção, pois ao fazer isso os dados do recurso serão apagados). O Genius é um recruso bacana, mas é nítido que às vezes causa uma “sobrecarga”. Qualquer item que demande atenção do iTunes está também afetando seu desempenho.

Depois, clique em Editar, Preferências, Compartilhamento e desative Buscar por bibliotecas compartilhadas e Compartilhar minha biblioteca na rede local. Sempre que houver atividade de rede, pode-se apostar numa queda de performance. Claro, se você pretende de fato compartilhar seu conteúdo do iTunes, pule esse passo.

itunes_rapido_350

Por último, mude para a aba Apple TV e desligue a opção Procurar Apple TVs (a não ser que você tenha uma, evidentemente). Trata-se de mais um caso de atividade de rede supérflua que só faz o desempenho piorar.

Você descobriu alguma outra forma de dar um gás no iTunes? Ou você já desistiu dele? Usuários de iPhone devem se sentir empacados com o programa. Seria bom que a Apple fizesse melhorias no software. Até porque comprar um Mac só pra ter um melhor desempenho com o iTunes não é pra qualquer um.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail