Home > Notícias

Trilhas sonoras de Final Fantasy são lançadas no Spotify e Apple Music

Ouvintes poderão encontrar álbuns completos da série da Square Enix, incluindo discos de conteúdos adicionais

Da Redação

06/06/2019 às 15h11

Foto: Final Fantasy VII Remake/Square Enix

A Square Enix liberou nesta quinta-feira (6) as trilhas sonoras de praticamente todos os jogos da série Final Fantasy nos principais serviços de streaming de música. A lista inclui faixas desde o primeiro título da franquia até ao capítulo mais recente, XV, lançado em 2016, além de sequências diretas como X-2 e Lightning Returns. Canções de expansões para cada game, como é o caso das DLCs de Final Fantasy XIV, também fazem parte do catálogo.

O streaming pode ser feito no Spotify ou Apple Music. O conteúdo é basicamente o mesmo, porém há alguns adicionais para assinantes do serviço de música da Apple: por lá, é possível encontrar soundtracks para os remakes de FFI até FFIV. Entre os compositores mais famosos da série estão Nobuo Uematsu, Masashi Hamauzu, Hitoshi Sakimoto e Yoko Shimomura.

Embora a Square Enix não tenha divulgado o porquê da disponibilidade das trilhas sonoras, acredita-se que isso faz parte da divulgação do concerto Final Fantasy VII - A Symphonic Reunion, que contará com a participação do diretor original de FFVII, Yoshinori Kitase. Também especula-se que essa é uma forma do estúdio preparar algum anúncio especial para o remake do game durante a E3, na semana que vem.

Com informações: Engadget

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail