Home > Notícias

Tron, clássico do cinema, terá game para iPhone

Conheça os destalhes dessa produção, inpirada no filme de 1982, que terá uma nova versão da Disney em dezembro

Macworld / EUA

18/06/2010 às 15h53

Foto:

Uma das cabines mais populares na feira E3 (realizada na semana passada nos EUA) foi a de Tron, da Disney, completada com triciclos de luz neon e demonstrações de seu altamente comentado game para consoles (Wii, PS3, Xbox 360, DS e PC). Mas sem que os visitantes da convenção saibam, o iPhone também está ganhando sua própria versão do jogo.

A reportagem da Macworld se sentou com o diretor de marketing de publicação digital da Disney Interactive Studios, Stephen Saiz, para falar sobre esse emocionante novo título. O game deve sair antes do filme “Tron: o Legado”. No jogo, serão incorporados muitos dos temas e jogos associados com a franquia, que começou com o icônico filme de ficção científica de 1982, que aqui recebeu o subtítulo  de "Uma Odisseia Eletrônica".

 tron1.jpg

 Os famosos triciclos de luz marcam no jogo Tron.

“Estamos buscando atrair os principais admiradores de “Tron”. Fãs (da franquia) há 30 anos”, explica Saiz. Quando os jogadores rodam o game pela primeira vez e entram no grid, precisam jurar lealdade a uma das diferentes facções do jogo. Como no filme, cada uma dessas gangues possui sua própria cor, que  representa um programa diferente dentro do grid. O mundo de Tron está localizado dentro de um computador e a trilha sonora e as luzes brilhantes refletem esse tema tecnológico.

O jogo para iPhone terá elementos de jogabilidade single e multiplayer, com o último oferecendo conexão por Wi-Fi e Bluetooth.

Saiz confirma que, ao realizar o download do app inicial, os jogadores terão acesso aos quatro diferentes minigames de Tron. Futuras atualizações e jogos podem ser disponibilizados, mas a Disney ainda não decidiu um modelo de preço.

tron2.jpg

O game para iPhone deve ser lançado bem depois da chegada do filme às telonas.

Os games inclusos no aplicativo Tron devem satisfazer os fãs da série: tanques, triciclos de luz, identificadores 3D e triciclos de luz 3D. O único estágio pronto para exibição era uma fase inicial de tanques. O jogador é incumbido de atingir um objetivo no outro lado da fase e deve usar as habilidades de resolução de enigmas e combate para ultrapassar os obstáculos. Um joystick à esquerda controla os movimentos enquanto o do lado direito controla a direção para onde sua torre atira.

Armas adicionais podem ser destravadas, mas inicialmente você começa com um canhão, que é capaz de acabar com certas barreiras e destruir pequenas aranhas vermelhas que tentam te destruir. Os controles foram surpreendentemente responsivos por ser um estágio tão inicial do game, e a arte era definitivamente algo muito próximo ao filme.

Saiz está feliz em anunciar que os triciclos de luz também são similares aos veículos pilotados pelo ator Jeff Bridges (ganhador do Oscar de melhor ator) no filme original. Você jogará com ângulos  e tentando superar seu oponente na disputa lado a lado.

Da jogabilidade à tela de carga, há muitas referências ao filme original, mas isso não vai significar que Tron para iPhone seja estritamente para fãs radicais. O filme deve ser lançado em 17 de dezembro no Brasil, EUA e outros
países, sendo que o game para iPhone deve sair bem depois dessa data.

tron3.jpg

O game para iPhone deve agradar tanto os fãs radicais como casuais da franquia de ficção científica.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail