Home > Notícias

“Tron: Evolution” une os dois filmes da série

Conferimos o aguardado jogo para Xbox 360, PS3, Wii e PC, que deve chegar às lojas um pouco antes do novo filme da franquia sci-fi da Disney

GamePro / EUA

15/10/2010 às 13h13

Foto:

Do que estamos falando: “Tron: Evolution”, o vindouro título de ação da produtora Propaganda Games que serve como uma prequel (OQ) do também inédito filme “Tron – O Legado”, sequência do clássico de 1982 e que deve estrear em dezembro no Brasil.

Onde nós vimos: Em um evento realizado pela Disney Interactive em San Francisco, nos Estados Unidos.

O que você precisa saber:
A história de “Evolution” se passa entre o filme original, de 1982, e a sequência “Tron – O Legado”, e ajuda a explicar os eventos que levaram à detenção do personagem Kevin Flyn (interpretado nos dois filmes pelo ótimo Jeff Bridges).

Do ponto de vista da jogabilidade, “Evolution” possui bastante em comum com jogos como “Prince of Persia”, uma vez que corridas pela parede e movimentos influenciados pelo esporte parkour são utilizados para navegar pelos ambientes. Além disso, segurar um botão apertado antes de alcançar os pontos do “pulo” designado permite que os jogadores passem fluidamente do ato de correr para saltar pelo ar.

Um jogo de “Tron” seria negligente sem a inclusão das Lightcycles, que felizmente aparecem nesse título. As seções de corrida de “Evolution” quebram um pouco a jogabilidade mais centrada em combate encontrada no game, e as "motos" possuem a habilidade de virar em ângulos de 90 graus, como no filme original. Cada uma emite uma espécie de rastro de luz que pode danificar muito ou matar qualquer inimigo que cruze seu caminho.

tronevolution01.jpg

 Os famosos ciclos de luz são presença garantida em "Tron: Evolution"

O modo multiplayer de “Tron: Evolution” foi apresentado no evento do qual participamos, e a Disney detalhou muitos dos modos oferecidos pelo título. Aparecem por aqui clássicos como “deathmatch” e “team deathmatch”. Os maiores mapas do jogo permitem que os jogadores saiam das Lightcycles, o que naturalmente adiciona uma virada à familiar jogabilidade multijogador.

gamesshutter_625.jpg

“Evolution” oferece aos jogadores a habilidade única de usar seus personagens da campanha single-player no modo multiplayer, e vice-versa. Isso significa que os gamers poderão criar e melhorar seu personagem em um modo, adicionando novas habilidades e comprando armas melhoradas, e usar esse mesmo personagem poderoso em outro modo. A produtora Propaganda espera que essa mecânica seja um forte incentivo para os jogadores explorarem as duas experiências no game.

Estágio no ciclo de desenvolvimento: “Tron: Evolution”  tem lançamento agendado para 9 de dezembro nos EUA, por isso o jogo está na fase final de desenvolvimento.

tronevolution02.jpg

Game permite utilização do mesmo personagem nos modos multiplayer e single-player.

Minha opinião: “Tron: Evolution” definitivamente merece ganhar pontos por sua apresentação refinada e sua fidelidade ao estilo único de ficção científica do filme original. A Propaganda Games também merece aplausos por incluir a habilidade de se usar o mesmo personagem tanto no modo single-player quanto no multiplayer. Existem alguns elementos que espero que a desenvolvedora consiga melhorar a tempo do lançamento, como a câmera e os controles que poderiam ser mais refinados e precisos, respectivamente. Mas se esses pontos forem solucionados, “Evolution” pode ser um ótimo game de final de ano para a Disney e a Propaganda.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail